Filmes – Os que eu vi!

filmes

Eu sou extremamente apaixonada por filmes, então resolvi fazer sempre post’s de filmes que eu assisto, mas como tem mês que eu assisto muitos filmes, eu resolvi separar em vários post’s, as vezes misturando alguns meses para não ficar muito longo um determinado mês.

Como no mês de Outubro eu vi sete filmes, vou postar somente 3 neste post, é pessoal estou atrasada, mas vou conseguir atualizar antes do final do ano.

Terremoto – A Falha em San Andreas
Gênero:  Ação , Aventura , Suspense
Não recomendado para menores de 12 anos

Sinopse: Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario), que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Minha opinião:
Esse filme é baseado na história da falha geológica tangencial da Califórnia. Quer saber mais da falha clique aqui.
O filme todo se baseia na busca da filha do Ray que tinha ido para São Francisco com o seu padrasto e lá conheceu dois amigos que com eles conta a trajetória do filme, deles tentando se salvar do desastre e os pais delas tentando encontra-los.
O filme é muito bom eu aconselho a assistirem, tem muitos efeitos, claro alguns muito surreais, mas para quem é acostumado a ver filmes de ação sabe como é. E além do mais o filme é com Dwayne Johnson, todos sabem que filmes com ele é sempre massa.

 

Metanoia: Mães de Joelhos, Filhos de pé
Gênero: Drama
Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse:
Eduardo (Caique Oliveira) foi criado num bairro da periferia de São Paulo. Sua infância foi em meio a brincadeiras nas ruas de Jardim Ângela e a boa educação dada por sua mãe Solange (Einat Falbel). Nada disso impediu que Eduardo traçasse o percurso que o levou a mergulhar no universo delirante e auto-destrutivo das drogas.
O filme conta o drama de um filho perdido no crack e as desesperadas tentativas de sua mãe de salvá-lo. Na dependência do crack não existem culpados, nem limites.

Minha opinião:
Esse filme me emocionou muito, onde conta a história de um rapaz que se afunda no mundo das drogas e ele por si próprio perde a sua vontade de viver, onde ele não tem opção, a droga que comanda a sua vida, mostra o desespero de sua mãe que não sabe o que fazer para ajuda-lo, até que o Eduardo que é interpretado pelo Caique (Teatro Jeová Nissi), tem um encontro com Deus, onde mostra que o tempo todo Deus esteve com o Eduardo por intercessão de sua mãe através da oração, Deus faz um mover em sua vida e o liberta dessa prisão.
Aconselho a todos verem o filme, é bem forte mexe bastante com o emocional, mas vale a pena ver, mostra que as pessoas que entram no mundo das drogas, sim tem como sair, mas não por elas mesmas, mas sim pela misericórdia de Deus.

Metanoia /ói/ substantivo feminino 1. Mudança essencial de pensamento ou de caráter. 2.p.ext. Transformação espiritual.

 

Everest
Gênero: Aventura
Não recomendado para menores de 12 anos

Sinopse:
No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos

Minha opinião:
Conta a história de alpinistas fanáticos por chegar em cumes de diversos montes, onde acham que o Everest seria igual a qualquer outro monte, ai que eles se enganam, o tempo inteiro na subida eles passam por dificuldades, e na descida vem uma tempestade de vento onde muitos ficam para trás e morrem, eu só acho se não fosse um filme baseado no desastre de 1996 do Monte Evereste, acho que o alpinista principal teria sobrevivido, mas como era tudo voltado para a realidade não foi assim. O filme é muito bom eu aconselho a verem, mas é bem triste onde pessoas que você acha que não vai morrer, morrem.
Para saber mais sobre o desastre clique aqui.

Bom, espero que tenham gostados, se quiserem podem me contar nos comentários quais filmes vocês mais gostaram de ver nesse mês.

17 comentários sobre “Filmes – Os que eu vi!

  1. Pingback: Filmes que vi: Abril | Dreams Blue

  2. Pingback: Filmes que vi: Março | Dreams Blue

  3. Pingback: Filmes que vi: Fevereiro | Dreams Blue

  4. Pingback: Filmes que vi: Janeiro | Dreams Blue

  5. Pingback: Filmes – Os que eu vi! P.III | Dreams Blue

  6. Excelente seleção, Jéssica! Adorei! Como sou fã de filmes de ação, vou ver em primeiríssimo lugar o Terremoto!! 😉 Depois parto para os demais!
    Adorei o seu blog! Muito lindo, bem feito, layout clean, tudo organizadinho.. gostei de verdade! Parabéns! Não é à toa que mereceu a escolha de um dos TOP Blogs da Semana!!! 🙂
    Muito sucesso pra você, querida, que Deus abençoe a sua caminhada!!
    Beijos da Ana!

    http://blogdaana.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada Ana! Pode ver sim são muito legais, também fiz um post recente sobre os filmes que vi, quando terminar esses vê a parte II, rs’
      Muito obrigada pelos elogios, é muito bom ouvi de outras pessoas que gostaram do meu cantinho. Tudo em dobro para você!
      Beijooos!

      Curtir

  7. Pingback: Top Blogs da Semana - O primeiro do ano - CBBlogers

  8. Pingback: Filmes – Os que eu vi! | Dreams Blue

    • Oiie Letíca, eu te entendo, confesso que esses tipos de filmes dá uma certa aflição, kkkk
      O Metanoia é Drama, caso você queira assistir!
      Tenho sim outros, nos próximos post’s tem filmes de Comédia, Animação, entre outros.
      Prometo postar antes de terminar o ano 😀

      Curtir

Deixe um comentário

