A Evolução da Barbie

01

Para todas as crianças a boneca barbie é sinônimo de padrão de beleza, a 57 anos a boneca traz uma falsa informação, porque em uma sociedade normal não existe somente mulheres magras, loiras e de olhos claros, e sim existe uma diversidade de cores de peles, padrão de corpo, diversos tipos de cabelos. As crianças crescem e tem como padrão ser como a boneca, por brincarem sempre com a boneca acabam se passando por elas, de forma inocente.

Para mostrar que existe sim uma diversidade de formas feminina, a Mattel resolveu arriscar e criar a nova linha Fashionista 2016, com bonecas barbie com diferentes tipos de corpo, diversos tipos de cabelos e cores de pele. Somando assim a linha Barbie® Fashionistas™ 2016 chega com 4 tipos de corpo, 7 tons de pele, 22 cores de olhos, 24 opções de penteados e tipos de cabelos como, cacheado, ondulados, coloridos, back, curtos e vários outros, incontáveis roupinhas e acessórios inspirados nas tendências da moda no mundo.

barbiesilos_tealbackgroundlabels

Os três novos modelos de corpo são Tall (mais alta), Curvy (com mais curvas, mais cheio nas pernas, quadris e cintura), e Petite (mais baixa). Uma outra novidade é que além dos corpos diferentes, para se enquadrar ainda mais com a nossa realidade, os rostos também não são iguais, tem bonecas com lábios mais finos ou mais grossos, tem narizes maiores e menores.

514420268339

Dá para notar a diferença vejam só uma do lado da outra:

DIFERENÇAS

Um aviso importante a Mattel já avisou que “nem todas as roupas vão servir em todas as bonecas”. Ahhh já ia esquecendo, o pé também vem em diferentes formatos, para caber tanto nas rasteirinhas e no salto alto. (Que beleza heim!)

Pelo sucesso que fez essa notícia nos EUA a revista Time, colocou a boneca barbie em sua capa, abortando o tema: “Agora podemos parar de falar sobre meu corpo”?

capa-revista-time-usa-boneca-barbie-real-nova-geracao-fashionista-blog-moda-sem-limites-por-carol-velloso

O novo projeto das Barbies demorou dois anos para ficar pronto. Segundo a Mattel, os novos modelos refletem melhor o mundo atual.

“Estamos animados por, literalmente, mudar o rosto da marca – estas novas bonecas representam uma linha que reflete melhor o mundo que estas meninas veem – a variedade de tipos de corpos, tons de pele e estilo permite que as meninas encontrem uma boneca que se relacione com elas”, escreveu Evelyn Mazzocco, executiva da Mattel, em comunicado.

Para os curiosos de plantão a previsão para a chegada dos novos modelos ao Brasil é em Março, nas lojas Ri Happy, ah também vocês poderão dá uma espiadinha e para quem quiser comprar, já está disponível no site Shop Mattel.

TODAS

 

Estou muito feliz com essa notícia, enfim acabar com esse preconceito de que o padrão de beleza é um corpo magro, agora sim as bonecas se enquadram na verdadeira imagem da mulher. Acho que as crianças vão amar achar a boneca que mais se pareça com elas, como uma visão de como serão elas no futuro. (Aliás os pais que se preparam para ficar esperando a criançada, com dúvida achar o modelo ideal de boneca, rs)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s