Filmes que vi: Janeiro

b6f6c5f8e3de27eed6b7de2ec536d5edc2dcd4e7

Iniciando o post de filmes que vi em 2016, Janeiro foi o mês que vi pouquíssimo filmes (Aguardem o mês de Fevereiro, tem muitoooos). Resolvi mudar um pouco o vizu do post, me dizem depois se gostaram. A ordem do post é a mesma do ano passado, mas para separar os filmes um dos outros resolvi colocar um banner com as informações do filme a seguir e a nota que dou ao filme. Espero que gostem!

ted 2

Sinopse: Completamente apaixonado, Ted (voz de Seth MacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth). Entretanto, não demora muito para que o casal entre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada com a ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobre quem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê. Seu grande amigo John (Mark Wahlberg) o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa então uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.

Minha opinião: Vocês já devem conhecer a história do primeiro filme do Ted, um urso que ganha vida após o desejo de um garotinho que é o John, todos sabem que no primeiro o Ted aprontou todas, uma grande novidade, um ursinho que fala, mas nesse filme não fizeram muito diferente, continua a mesma história do primeiro só resolveram mostram o casamento do Ted e sua luta para ser considerado no tribunal como uma pessoa, até que acham uma advogada para lutar por ele nesse caso, ela dá o seu máximo para provar a todos que o urso Ted pode ser considerado uma pessoa e ter todos os direitos de uma, inclusive adotar uma criança. O filme até que é legal, mas mostra os personagens fumando maconha, falando piadinhas que não tem muita graça, linguajar sujo, entre outras cenas que não gosto muito de ver. Por isso o motivo da classificação ser 16 anos! Em determinadas cenas faz você sentir pena do Ted, que fica triste por não ser considerado humano, e quando começa a perder todos os seus direitos. Dá para você ri, tem muitas cenas engraçadas!

 

A travessia

Sinopse: A história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.

Minha opinião: O filme é baseado em fatos reais, (Sim, Philippe Petit atravessou as torres gêmeas), conta detalhadamente a história e o percurso do equilibrista Philippe Petit, mostra todos os detalhes do seu plano de atravessar o vão entre o World Trace Center, para muitos parece loucura, mas para ele um sonho que estava perto de se tornar real, ele analisou tudo perfeitamente, passou pela segurança sem ninguém ver, analisou durante vários dias, o processo de trabalho, os horários que entra e sai as pessoas, entregas de materiais e muitos outros, analisou até o mais importante para ele o vento, as tempestades. O filme te segura pela história, que é muito interessante, você fica agarrado querendo saber se ele consegue ou não consegue, gostei de assistir não me decepcionou, tem cenas que dá bastante nervoso que parece que ele vai cair. Muito legal eu indico!  Se quer ler mais sobre a história de Philippe Petit veja nos links: Link ILink II

 

Hitman

Sinopse: Agente 47 (Rupert Friend) é um assassino de elite geneticamente modificado criado para ser a máquina de matar perfeita. Ele precisa caçar uma mega operação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbatível. Ao juntar forças com uma misteriosa jovem, que pode ser o diferencial para o sucesso da missão, ele vai descobrir segredos de sua origem em uma batalha épica contra seu maior inimigo.

Minha opinião: Filme inspirado no personagem Agent 47 do Jogo de vídeo game Hitman.
O filme mostra a história de um assassino que foi geneticamente modificado para se tornar uma máquina de matar, o Ag. 47 tem que lutar conta uma mega corporação que tem o plano de descobri o segredo que fez os Agentes se tornarem assassinos perfeitos, ele se junta com Katia van Dees, filha de um dos criados dos Agentes. O pai dela tem o segredo da formula secreta do sucesso da criação, por isso estão perseguindo ela, para acharem o seu pai.
Katia e o Ag 47 juntos vão fazer de tudo para destruir a corporação. Eu gostei bastante desse filme, tem muito suspense, investigação, os efeitos visuais são muito bons!

Deixei tudo o máximo arrumadinho para melhor entendimento de vocês, prometo que as listagens de filmes vão sair sempre no tempo certo, tenho em mente que a lista de filmes de um mês anterior saia no mês seguinte.
Ex.: De Janeiro saiu em Fevereiro, de Fevereiro sair em Março, tudo no meio ou no fim do mês.
Espero que tenham gostado, crísticas e sugestões são sempre bem vindas. Se quiserem podem me contar nos comentários quais filmes vocês mais gostaram ou desejam ver.

Para quem não acompanhou as listinhas de filmes do ano passado segue abaixo:
Filmes I – Filmes II – Filmes III

Anúncios

5 comentários sobre “Filmes que vi: Janeiro

  1. Pingback: Filmes que vi: Abril | Dreams Blue

  2. Pingback: Filmes que vi: Março | Dreams Blue

  3. Pingback: Filmes que vi: Fevereiro | Dreams Blue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s