Como decorar a fachada da casa!

01 fachada-casa-muro-portão

A primeira coisa em que alguém repara quando chega numa casa é na fachada dela. Você, que mora na casa, talvez tenha deixado de reparar nela há muito tempo, mas, para alguém que a vê pela primeira vez, isso acontece na hora. Ou melhor, nos segundos em que ele põe os olhos nela. Então, por mais que pareça irrelevante, é interessante você investir um pouco na decoração da fachada, não só pelos outros, mas para você ter um local bonito para onde voltar do trabalho ao final do dia.

Em muitas cidades americanas, a decoração da fachada é tão importante em algumas épocas do ano, que ocorrem até competições. Isso acontece no natal, quando os donos das residências decoram com centenas ou milhares de enfeites natalinos suas casas para parecerem bonitas e entrarem no clima natalino.

Porém, não é só no natal ou em outros eventos que se deve decorar a fachada. Tê-la bem arrumada e organizada ao longo do ano é importante também.  Por isso, antes de construir é muito importante não esquecer de colocar a fachada no orçamento da obra. Parece algo lógico, mas muitas vezes as pessoas esquecem da decoração e só pensam na construção. E para te ajudar nesse sentido, preparamos algumas instruções básicas para começar a decorá-la!

1. Aposte nas plantas!

Ter um jardim bonito e organizado é o principal ponto por onde começar sua decoração da fachada. As plantas escolhidas podem ser ornamentais ou mesmo árvores mais regionais, o importante é espalhar o verde pela área externa da sua casa.

Existem duas opções que podem cair muito bem além do tradicional jardim:

– Muro ou parede com trepadeira: esse tipo é muito usado em casas modernas que queiram transmitir sustentabilidade e integração com a natureza;

– Jardim vertical ou suspenso:  essa é uma boa opção para quem não tem muito espaço externo. Você pode colocar armações de madeira, canteiros suspensos ou mesmo vasos com plantas nas paredes da sua casa. Só veja se a altura e localização delas permite que possam ser regadas devidamente, além de receberem os cuidados de que necessitam, como a adubagem.

2. Utilize materiais diferentes nos caminhos e canteiros

Sabe aquele caminho no jardim? Que tal fazê-lo de pedras ornamentais ao invés de cimento? Provavelmente, vai ficar muito mais bonito, ainda mais combinando com as plantas da dica anterior.

O mesmo vale para o canteiro das plantas. Pedras ornamentais podem dar todo um charme natural para eles, deixando-os mais destacados.

3. Observe a iluminação

A iluminação externa na sua casa afeta a decoração da fachada. Ela pode realçar ou prejudicar as combinações que você projetou. Do que adianta ter uma pintura bonita, um jardim amplo e agradável, se de noite quem chega não consegue vê-los? Usar um conjunto de luzes para realçar sua fachada de noite é importante.

Você pode optar por refletores no jardim, spots de iluminação nas paredes ou mesmo luzes coloridas para destacar a entrada da casa.

4. Decoração de apartamento

Em relação à decoração de apartamento, a coisa é um pouco diferente. Pois, embora a fachada de um apartamento seja na verdade a fachada do prédio, há como você deixar pelo menos o seu canto mais bonito e agradável. O uso de plantas ornamentais é o mais comum, além de móveis que combinem com a varanda. Também não se esqueça de ter uma porta de acesso ao apartamento bem bonita, pois ela funciona quase como uma pequena “fachada” interna.

Seu Texto aqui: Post escrito por Matheus Bertoluci
Fonte imagensGoogle

Anúncios

6 comentários sobre “Como decorar a fachada da casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s